Raquel 43% X João 37% || A nova pesquisa Genial/Quaest.

0 63

Da Veja
A governadora Raquel Lyra (PSD) e o ex-prefeito de Recife, João Campos (PSB), estão tecnicamente empatados em todos os cenários da disputa pelo governo de Pernambuco. A nova pesquisa Genial/Quaest no estado foi publicada nesta terça (28).

No primeiro turno, Raquel Lyra aparece numericamente à frente com 43% das intenções de voto, seguida por João Campos, que tem 37% do eleitorado. Dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais, o cenário é de empate técnico entre a atual chefe do Executivo pernambucano e o ex-prefeito de Recife.

Na pesquisa Genial/Quaest anterior em Pernambuco, realizada em abril, João Campos liderava contra Raquel Lyra por 42% a 34% do eleitorado — desde então, o ex-prefeito recuou cinco pontos e a governadora cresceu nove pontos, consolidando o empate na primeira rodada de votação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os demais pré-candidatos — Camila Falcão (UP), Ivan Moraes (PSOL) e Renan Hallais (Missão) — somam 3% na pesquisa. Eleitores sem candidato definido (soma entre indecisos e votos brancos e nulos) chegam a 17% do total.
Raquel Lyra (PSD): 43% (era 34% em abril)
João Campos (PSB): 37% (era 42%)
Camila Falcão (UP): 1% (não havia sido testada)
Ivan Moraes (PSOL): 1% (não variou)
Renan Hallais (Missão): 1% (não havia sido testado)
Indecisos: 11% (não variou)
Branco/Nulo/Não vai votar: 6% (era 9%)

A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 900 eleitores em 52 municípios de Pernambuco entre os dias 22 e 26 de julho de 2026. A margem de erro é estimada em 3 pontos percentuais (pp), para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o código PE- 09649/2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES