Polícia debela boca de fumo em Afogados.

0 911

O efetivo do 23ºBPM, após levantamento realizado pelo efetivo do Malhas da Lei do 23º BPM, com apoio do NI-20, que monitoraram, visualmente, quando um indivíduo adentrou em um matagal situado ao lado de um imóvel desabitado, que estava sob a responsabilidade e sendo reformado para moradia por outro suspeito no Bairro Padre Pedro Pereira em Afogados, tendo, na ocasião, pegado um invólucro em uma mochila na cor vermelha e seguido, à pé e em via pública, na companhia de um outro envolvido, sentido a atual residência do suspeito anterior, momento em que foi interceptado e abordado pelo policiamento.

Salienta-se, por sua vez, que enquanto o imputado 01 adentrou no matagal, o suspeito 02 ficou à sua espera de fronte ao imóvel desabitado, que estava sob a responsabilidade do suspeito 03.

Inicialmente, foi abordado o imputado 01, pois este, ao perceber a aproximação policial, tentou arremessar um invólucro em cima de um imóvel, mas devido à força do arremesso, caiu em terreno baldio.

Após varredura, foi localizado e apreendido uma pedra grande de uma substância amarelada, com odor e características análogas ao entorpecente conhecido, vulgarmente, como crack, que estava dentro de uma sacola plástica, pesando, em média, 120 (cento e vinte) gramas.

No ato da busca pessoal, o imputado reagiu, ativa e violentamente, a abordagem policial, desferindo empurrões e chutes, tentando desvencilhar-se no intuito de não ser detido e de não ser colocado no xadrez da viatura, se fazendo, estritamente, necessária o uso da força, de técnicas de imobilização e das algemas para efetuar a prisão, tudo, em conformidade à Súmula Vinculante de número 11 do STF.

Em ato contínuo, o efetivo do 23ºBPM foi até o matagal de onde imputado 01 acabara de sair e de pegar a pedra grande de crack ora citada e apreendida, tendo, após varredura, localizado e apreendido os seguintes materiais no interior da mochila vermelha supracitada:

– 01 (uma) sacola de plástica contendo uma substância branca, tipo um pó, com características análogas ao entorpecente conhecido, popularmente, como cocaína, pesando, em média, 477 (quatrocentos e setenta e sete) gramas.

– 01(um) invólucro contendo algumas pedras grandes de uma substância amarelada, com odor e características análogas ao entorpecente conhecido, vulgarmente, como crack, pesando, aproximadamente, 531 (quinhentos e trinta e um) gramas, bem como uma sacola pequena contendo inúmeras pedras pequenas do entorpecente crack, pesando, aproximadamente, 16 (dezesseis) gramas, totalizando, de forma aproximada, 667 (seiscentos e sessenta e sete) gramas do referido entorpecente (crack).

– Dezenas de sacolas transparentes comumente utilizadas para o armazenamento de drogas

– 466 (quatrocentos e sessenta e seis), aproximadamente, de pinos de plástico, na cor verde, vazios, comumente utilizados para o armazenamento do entorpecente cocaína

Salienta-se, por sua vez, que o suspeito 03 seria, eventualmente, o responsável e proprietário de todo o entorpecente apreendido, o qual foi conduzido à delegacia no dia 05/07/2024, sob suspeita de tráfico de drogas, corrupção de menor e posse ilegal de munição. Informes, no entanto, deram conta que enquanto o policiamento abordava o imóvel do suspeito 03, que franqueou a entrada do efetivo policial, no dia 05/08/2024, o imputado 01 retirou a droga que estava armazenada no imóvel desabitado supramencionado e o escondeu no matagal, o qual foi encontrado nesta data.

Foram realizadas diligências no intuito de localizar o suspeito 03, porém não se obteve êxito em localiza-lo. Após ser dada voz de prisão ao imputado 01, a ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Civil da cidade de Afogados da Ingazeira onde o flagrante foi registrado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES