Estelionatários usam perfil de morador de Imaculada para tentar aplicar golpes.

1 2.398

Tá rolando uma nova modalidade de golpe no Brasil, onde estelionatários tentam se passar por consultores da Amazon, entrando em contato por meio do WhatsApp com pessoas oferecendo trabalho como Mentor de Tarefa para a Multinacional.

Os golpistas criam perfins falsos ou clonam perfins de usuários de redes sociais, tentando se passar por aquela pessoa, oferecendo oportunidades de emprego pela Amazon, tentando seduzir as pessoas pela margem falsa de trabalho, e também, usam um metodo já bastante conhecido no país, pedindo um valor em dinheiro, que pode ser pouco ou passar de um mil reais para garantir o ingresso na empresa.

Um morador de Imaculada teve seu perfil e nome usado pelos golpistas. A esposa de Jildnei Nunes entrou em contato com a redação do Blog nesta segunda-feira (17.10), para denunciar na imprensa que estão usando o nome do seu esposa na tentativa de aplicarem golpes usando o nome da Amazon.

Jildinei usou seu Facebook para denunciar o caso:

“Estou aqui mais uma vez para alertarem vcs que estao usando minha imagem e meu nome para dar golpes nas pessoas, infelizmente tem pessoas caindo. Caso alguém entre em contato com vcs denunciem, ou entrar em contato comigo nas redes sociais. Se possível compartilhar tbm chegar em outras pessoas, ja tomei as devidas providências fiz o B.O”.

Imagem divulgada nas redes sociais.

Os golpistas usaram o nome e a imagem da vítima dizendo se tratar de uma oportunidade de trabalho em nome da Amazon, pedindo mil reais em valor para receber quatro mil reais de retorno. Há relatos na nossa região de pessoas que depositaram o dinheiro e depois descobriram que é um golpe.

Os golpistas são criativos e elaboram táticas cada vez mais ousadas para enganar as pessoas, daí é bom que todos fiquem em alerta, pois eles usam uma enorme variedade de golpes com engenharias sociais complexas para atrair as vítimas. É preciso atenção, e sempre a denúncia é importante, para que as autoridades ajam na identificação dos criminosos.

Vivemos num país onde é preciso bater de porta em porta para se arrumar trabalho, emprego, lutar por uma ocupação, então sempre que se chegar ofertas generosas dermais desconfiem.

1 comentário
  1. Lucas Diz

    Esses otarios tentaram me dar o golpe kkkkk
    Aí arranquei 21 reais deles é sai fora kkkkkkk
    Ainda criei outro perfil fake na plataforma deles pra tentar pegar de novo mais os danados são espertos kkkkkkk

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES