Blog fala com chefe da Limpeza Pública de Santa Terezinha.

1 37
Devido as várias reclamações feitas por internautas sobre o acúmulo de folhas nas ruas de Santa Terezinha, sobretudo nos finais de semana, o blog ouviu na manhã desta sexta-feira 18.08 o senhor Dilson de Dona Jovem responsável pela limpeza municipal. Ele informou que atuava com 26 servidores que trabalhavam 8 horas por dia, mais tiveram que ser dispensados devido ao concurso público realizado pela gestão passada; que agora está atuando com 13 trabalhadores que foram efetivados no cargo e trabalham 6 horas por dia, de terça-feira ao sábado, ou seja, o número de trabalhadores caiu em 50% e em 2 horas diárias.
A prefeitura da cidade está impossibilitada de contratar mão de obra devido ao concurso feito, pois ainda tem candidatos que aguardam para assumir vagas, até em outras áreas. As reclamações e fotos enviadas a redação são das folhas das árvores de castanhola e sobre isso Dilson falou “o cidadão tem que ter consciência que a natureza tem seu próprio regimento, esta é a hora da planta trocar a folhagem, não chega o tempo da gente cortar o cabelo, e então?”. A prefeitura chamou alguns prestadores de serviços, mas a prestação de serviço é eventual, ou seja, ela não pode ocorrer de forma continuada. Dilson falou que tudo que pode está sendo feito para manter a cidade sede da Terra Santa limpa e bonita.
Fotos enviadas a redação via Facebook.
1 comentário
  1. Anônimo Diz

    Boa tarde! primeiramente parabenizar o pessoal da limpeza pública,cada um deles,por está cumprindo seu dever honrando seu compromisso de manter a cidade limpa na medida de sua capacidade. Bem como é sabedor de todos houve um concurso público para provimento do cargo de vários cargos, um deles o de gar.muitos antes trabalhavam na função perderam o cargo devido não obter êxito no concurso com isso, tiveram q ser demitidos,certo que isso gera muita insatisfação por parte deste, mas que a realidade é essa, a oportunidade do concurso foi dado a todos,mas a maior parte ainda não aceita.esses questionamentos a respeito da limpeza pública, nada mais é do que fofocas, comentários sem valor e sem nexo,dado por essa pequena parcela de insatisfeitos e mal instruídos querendo jogarr a população contra o trabalho bem feito por esses novos garis que esses sim cumpri o seu papel dignamente. Diferente de outros que não exercem seu dever e por apadriamentos não realiza o trabalho, mas todo mês tem seu pagamento creditado, isso sim é uma falta de respeito com o povo local e má fé , pois tiraa oportunidade de quem realmente quer ganhar seu pagamento de forma honrada e dormir tranquilamente sabem que está ganhando se credito de forma honesta. Isso sim deve ser revisto. Pois a natureza passa por fazes e o cair das folhas das árvore é Uma das formas de proteção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES