Nessa Terça-feira (05.05) o efetivo do 23º BPM, após informação repassada pela Central de Operações, deslocou-se ao endereço indicado, acompanhado das equipes NI-20 e Malhas da Lei, para averiguar denúncia de posse ilegal de arma de fogo.
No local, o imputado confessou ter furtado uma pistola Taurus TH9, calibre 9mm, da residência da vítima, a qual possui o armamento devidamente registrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). O furto, ocorrido em 02 de maio de 2025, foi registrado por câmeras de vigilância. Segundo relato do acusado, ele chegou a realizar dois disparos para testar a arma e afirmou que pretendia utilizá-la contra o suposto autor do homicídio de seu irmão, mas acabou desistindo da ação.
Após diligências, a arma foi localizada escondida em um terreno baldio, juntamente com:
1 carregador com 15 munições intactas;
4 cartelas fechadas contendo 10 munições cada;
1 caixa com 50 munições.
Totalizando 105 projéteis calibre 9mm apreendidos.
Esta ação demonstra e reafirma o comprometimento do 23º BPM com a segurança da população, colocando na prisão elemento reincidente que conta com mais de 19 processos em sua extensa ficha criminal, respondendo por crimes com 05 furtos, 02 portes ilegais de arma, 04 ocorrências com entorpecentes, 02 roubos, 02 Mandos de Prisão em seu desfavor entre outros crimes.