Últimas Notícias
Search

Doutora Valéria Ferreira emite nota sobre exoneração da Secretaria de Saúde de Santa Terezinha.

A doutora é ex-secretária de saúde de Santa Terezinha Valéria Ferreira, emitiu nota na manhã desta terça-feira (21.12) em todos os grupos da saúde do município se posicionando sobre sua exoneração do cargo. Ela ficou durante quase um (01) ano na frente da pasta. Em contato com o Blog, Valéria informou que em breve estará se pronunciando a cerca das ações que desenvolveu em sua gestão e vai falar sobre mais motivos esclarecedores nas rádios da região para a sociedade Terezinhense.
Veja a nota na íntegra enviada a redação.
"Bom dia aos caríssimos colegas, trabalhadores e profissionais de saúde:  A vocês, enquanto sociedade, humanos e vocacionados, me curvo com muita gratidão e respeito a cada um! 
Venho através deste informar que fui exonerada do cargo de secretária de saúde deste município, de modo inesperado, pelo prefeito constitucional deste município. Contudo, perante toda minha hombridade e consciência extremamente tranquila me despeço de vocês com imensa gratidão e respeito. Neste sentido, agradeço profundamente a cada um de vocês por terem contribuído positivamente na minha gestão e pelas equipes que muito me orgulharam em meio aos desafios enfrentados! Vocês foram a base e o alicerce para a construção de um trabalho que vinha sendo desenvolvido e construído em prol de uma sociedade, com perfil técnico e qualificação profissional! 
Hoje deixo esta instituição administrativamente organizada, não comunguei de um sistema político com interesses pessoais, porque jamais irei favorecer ou pactuar de ideais políticas sujas e ultrapassadas e que quer ferir a nossa democracia, também não aceitei romper com a minha integridade e meus princípios, pois zelo pelo meu maior patrimônio: família, profissão e sociedade terezinhense a qual estou inserida desde do beço! 
Na condição de uma servidora pública a favor de uma sociedade que respeito profundamente, quero deixar aqui externado também para vocês que continuarei ampliando meus horizontes, aplicando meus conhecimentos e servindo a este município como profissional de saúde que SOU! Não deixarei jamais de orgulhar e elevar minha cidade e sobretudo de buscar melhorias para ela através do conhecimento! Neste um ano de gestão dediquei meus dias arduamente com muita atenção e sobretudo responsabilidade ao cargo a mim confiado, contribui para as ações de saúde desenvolvidas voltadas para a construção de um serviço de saúde digno em nosso município, partilhei de um universo cheio de batalhas e tive ao meu lado pessoas incríveis, que me receberam, acreditaram e me respeitaram durante a minha trajetória.
Este cargo me despertou para um projeto imensamente grandioso a favor da saúde deste município, como a primeira profissional de saúde a ocupar cargo, com o perfil técnico condizente as funções exigidas para tanto, além ter sido a secretária de saúde mais jovem do estado de Pernambuco, indicada a vice presidente dos conselhos de secretários de saúde municipais deste estado, para discutir e melhorar as políticas públicas de saúde, fortalecendo o sus em nosso território, sendo assim, minha responsabilidade não acaba por aqui, na condição de não mais secretária. Contudo, continuarei profissional de saúde deste município e que vai continuar ajudando e buscando transformar os serviços de saúde, agora com mais bagagem, entendendo aonde estão as falhas, sendo voz da população, vou cobrar quando falharem e vou aplaudir se acertarem.
Deixo aqui minha fala, meus esclarecimentos e agradecimentos, informando a todos já que não me foi dado, como qualquer cidadão merece, o respeito e a consideração do prefeito, em exonerar-me pessoalmente, usando da condição de um funcionário da prefeitura que entregou em mãos, a portaria de exoneração na recepção de minha clínica, sem ao menos portar este documento em uma envelope.
No mais, peço a vocês em nome dos usuários destes serviços: cuidem de cada pessoa que surgir e que precisarem de vocês, estendam a mão, façam o que puderem, sem esperar nada em troca, sejam profissionais comprometidos com o bem coletivo e a vida das pessoas!
Continuo sendo a Valéria, humana, humilde, atenciosa, dentista e que nasceu para cuidar de pessoas, apaixonada pela ciência e defensora do SUS! 
Fiquem todos com Deus e que ele capacite cada dia mais cada um para os caminhos do bem!
Agora mais que nunca servirei, não como gestora mas como sociedade! Pois como diz o grandioso e intelectual Gandhi: “Aquele que não vive para servir não serve para viver!”.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Doutora Valéria Ferreira emite nota sobre exoneração da Secretaria de Saúde de Santa Terezinha.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.