Últimas Notícias
Search

SEBRAE | plano de empreendedorismo e fortalecimento econômico em Itapetim.

Cumprindo uma extensa agenda com o SEBRAE, iniciada com uma visita à fábrica de Caju do Ambó, onde foi autorizado a realização de um estudo de viabilidade para colocar em funcionamento, gerando emprego e renda para aquela comunidade que tem forte produção de caju.
“Também estivemos reunidos com representantes da associação de caprinos, onde reafirmamos o nosso apoio aos criadores no fortalecimento da criação e comercialização da produção. Seguindo a agenda, estivemos no Sítio Riacho Verde lançando o projeto pioneiro na produção de Capim Capiaçu e Palma Orelha de Elefante. Lá, vamos contar com meio hectare de palma e meio hectare de capim, que será replicado em todo município com estimativa de atendermos diretamente cerca de 600 agricultores.” Pontuou Adelmo Moura ao Blog.
A agenda foi encerrada com  produtores de mel de abelha do município. No encontro, foi firmado, disse Adelmo,  o  apoio irrestrito a cadeia produtiva tão importante com grande potencial de geração de renda e desenvolvimento socioeconômico. Em breve outras novidades serão anunciadas, frisou Moura.
Essas ações fazem parte de plano de empreendedorismo e fortalecimento econômico que está sendo  implantado entre a Secretaria de Agricultura e Diretoria de Empreendedorismo de Itapetim, com intuito de fortalecer a economia do município, do comércio ao campo.
Por Marcello Patriota.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “SEBRAE | plano de empreendedorismo e fortalecimento econômico em Itapetim.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.