Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha intensifica cirurgias de catarata.

A prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria de Saúde está intensificando as cirurgias de catarata para os pacientes do município que precisam passar por este procedimento para melhorar, ou recuperar a visão. Os procedimentos estão sendo feitos em idosos que são atendidos em Garanguns na Clínica Oftamo-PE.
Os pacientes vão em carro do município sem despesas pessoais e passam pelas cirugias gratuitamente. A iniciativa está beneficiando diversas pessoas. Os exames pré-operatórios também são providenciados pela Secretaria de Saúde para atender a demanda ofotomológica que essa parcela de Terezinhenses precisam.
Os pacientes estão sendo acompanhados pelo 1º Suplente de Vereador Couro de Zuca Preto, o qual comunicou que neste próximo fim de semana haverá o 2º retorno para os pacientes que já passaram pelo procedimento, procurando viabilizar as cirurgias juntamento com o Prefeito Delson Lustosa, beneficiando as pessoas que aguardavam a tão esperada cirurgia.
Sobre a doença.
A catarata é uma doença em que a visão fica opaca. Ocorre principalmente em decorrência do envelhecimento, e tem entre seus sintomas a visão nublada, sensibilidade à luz e a visão noturna mais fraca. O tipo mais comum é a catarata senil, que ocorre em pessoas idosas, em geral, após os 60 anos.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha intensifica cirurgias de catarata.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.