Últimas Notícias
Search

Pajeú poderá ter até três deputados estaduais a partir de 2023.

É de uma liderança ligada ao Palácio a frase: “Se souberem dividir direitinho, o Pajeú poderá contar com três deputados estaduais a partir de 2023”. Com uma projeção de votos suficientes para chegar lá, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) está na zona de conforto, ainda assim vem numa correria da molesta no sentido de consolidar apoios. Já sai de Serra Talhada com meio caminho andado, somado ao apoio do prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano. 
O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) conta com o apoio de quatro prefeitos, mas três deles mandatários de cidades de porte pequeno. A projeção, fazendo um comparativo da eleição de 2018, é de 10 mil votos em Afogados, 4 mil votos em Carnaíba, 3 mil votos em Triunfo, 1.500 votos em Ingazeira e 2 mil votos em Solidão, em Tabira uma média de 2 mil votos. 
O secretário de Saúde de São José do Egito Paulo Jucá (PSB) pode sair com 6 mil votos da terra da poesia, 4 mil votos em Itapetim, com votos também Brejinho, Santa Terezinha e Tuparetama. 
A pré-candidatura de Paulinho é uma incógnita porque se o prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira (PSB) declinar apoio e o prefeito de Tuparetama Sávio Torres (PTB) seguir no mesmo rumo, Paulo vai para a disputa com chances. Dizem que tem pólvora, não sei se terá coragem de colocar  fogo no pavio. 
No momento, o trio de três está em campo dialogando com lideranças na busca de apoios. Quem tiver mais garrafa pra vender certamente chegar.
Por Itamar França.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


1 thought “Pajeú poderá ter até três deputados estaduais a partir de 2023.

    1. Não se eleger nenhum.
      Na minha opinião se o Pajeú se unir faz um estadual e um federal.
      Mas nesse Pajeú 95% dos eleitores são comprados.

      ResponderExcluir

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.