Últimas Notícias
Search

Coceira Misteriosa - Casos suspeitos em Itapetim são dermatite simples, diz secretaria.

Pernambuco já confirmou quase 400 casos de lesão de pele que causam coceira e que ainda não tem uma origem definida. São José do Egito tem um casos suspeito. Já em Itapetim , os casos são na região de Piedade e foram notificado 7 casos, mas de acordo com a secretaria Aline, os casos notificados são todos diagnosticados com dermatite comum em crianças.
Como tratar dermatite na pele de criança?
Além de hidratantes, o tratamento conta com antialérgicos orais para acelerar o fim da crise. Também são receitadas pomadas ou cremes à base de corticoide, que atenua a inflamação na pele. Em casos mais graves, os médicos apelam para remédios imunomoduladores e, se houver infecção no pedaço, a antibióticos.
Assim, já são 15 as cidades que tem casos desse tipo, em São José do Egito até agora tem um paciente.
Dos municípios de Pernambuco, Recife é o que registra mais casos – 207 segundo o boletim mais recente.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), os casos continuam sob investigação clínica, epidemiológica e laboratorial pelos municípios, com apoio da equipe técnica da SES-PE, Lacen-PE e especialistas.
A SES-PE ainda reforça que relatos de casos de natureza similar (erupção cutânea e coceira) de outros municípios estão sendo constantemente verificados junto às secretarias municipais, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde (Geres), para notificação oficial.
Por Marcello Patriota.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Coceira Misteriosa - Casos suspeitos em Itapetim são dermatite simples, diz secretaria.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.