Últimas Notícias
Search

Afogados da Ingazeira - Oposição apoia reeleição de Rubinho do São João.

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João (PSD) dever ser reeleito sem problemas para conduzir os trabalhos da Mesa Diretora no biênio 2022/2023. Rubinho já havia conseguido o apoio do vereador Vicentinho Zuza (PSB) – que tinha a intenção de disputar a presidência e de Sargento Argemiro (PSD). Outro vereador que já declarou publicamente apoio a reeleição do atual presidente foi Erickson Torres (PSD).

Os vereadores de oposição, Edson Henrique (PTB) e Toinho da Ponte (Podemos), confirmaram ao Blog o apoio a releição de Rubinho. “Rubinho vem conduzindo bem a câmara, é aberto para o diálogo, jovem como eu, com ideias novas e desenvolve os trabalhos sem distinção de bancada mesmo sendo da situação e isso é essencial até para poder prezar pela garantia da independência dos poderes”, 
destacou Edson Henrique.

Já o vereador Toinho da Ponte, disse que estar “abraçado com Rubinho”. "Pode botar onde quiser, meu voto é de Rubinho. Estou abraçado com ele”, afirmou o vereador. Nossa reportagem também ouviu a vereadora Gal Mariano (PDT) e os vereadores César Tenório (PDT) e Douglas Rodrigues (PSD), que confirmaram o apoio ao atual presidente.

Também ouvidos pelo blog, ainda não definiram, os vereadores Raimundo Lima (PSB) e Cícero Miguel (PSB). Raimundo disse que só a partir de janeiro é que tratará da eleição da Câmara. “A eleição é em 2022. Na hora certa a gente discute o assunto”, disse Raimundo.

Já Cícero Miguel, disse que o “grupo precisa conversar. Não podemos simplesmente tomar a decisão sem consultar o grupo todo. Isso impede que haja atritos”, disse o vereador. Não conseguimos contato com os vereadores Agnaldo Rodrigues (Cancão) e Renaldo Lima (PSB).

Unidade na Câmara – Procurado pelo Blog, Rubinho disse já saber que teria o apoio dos vereadores de oposição. “Eles estão renovando os votos. A Câmara é uma família e o presidente não pode ver bancadas, e sim parlamentares. Eu devo agir ali como mediador. Fazer com que o legislativo seja unido. O apoio da oposição é algo que demonstra a unidade da Câmara. A renovação dos votos deles é uma confirmação de que as expectativas foram atingidas”, 
afirmou Rubinho do São João.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira deve acontecer no início do ano legislativo de 2022.

Por André Luís?Blog do Nill JR.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Afogados da Ingazeira - Oposição apoia reeleição de Rubinho do São João.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.