Últimas Notícias
Search

Tá na Dúvida - Veja como consultar se fui aprovado para receber o Auxilio Brasil.

Encerramento do programa Auxílio Brasil e a extinção do Bolsa Família para dar espaço ao novo programa de distribuição de renda do governo Auxílio Brasil fez com que muita gente corresse atrás de como se inscrever no novo benefício. Vale lembrar que os inscritos do Bolsa Família que vinham recebendo o Auxílio Emergencial e demais beneficiários do antigo programa foram migrados automaticamente para o novo benefício do governo.

Para os demais casos é necessário a compatibilidade com a renda de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza e também a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico).

Como saber se fui aprovado?

O primeiro passo para identificar se irá receber ou não o Auxílio Brasil é verificar a inscrição do CadÚnico, a consulta pode ser feita através da plataforma Meu Cadastro Único também disponível em celulares Android e iOS.

Pela plataforma é possível saber se o cadastro está completo ou se precisa de uma nova atualização assim como saber quais programas sociais o cidadão recebe e possibilita ainda a impressão de comprovantes.

Além disso, o governo também lançou o aplicativo para celulares Auxílio Brasil, que nada mais é do que uma atualização em cima do antigo app Bolsa Família.

Por meio do aplicativo é possível realizar a consulta por meio do CPF para saber se a inscrição está aceita. Por hora, somente os beneficiários do Bolsa Família estão podendo consultar a liberação. Mas assim que confirmado os demais cidadãos que aguardam a concessão também poderão realizar a consulta.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Tá na Dúvida - Veja como consultar se fui aprovado para receber o Auxilio Brasil.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.