Últimas Notícias
Search

Site da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha têm nível crítico em avaliação do TCE - Nota é de 0.01.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) realizou mais uma vez a avaliação dos Sítios Oficiais e Portais de Transparência no âmbito das câmaras municipais do Estado mediante apuração do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos - ITMPE das Câmaras. Dentre os objetivos estão a estimulação de melhoria da transparência pública e, consequentemente, facilitar o controle social.
Os níveis de transparência são:
NÍVEL DE TRANSPARÊNCIAINTERVALO DO ITMPE
Desejado1,00 ≥ ITMPE ≥ 0,75
Moderado0,75 > ITMPE ≥ 0,50
Insuficiente0,50 > ITMPE ≥ 0,25
Crítico0,25 > ITMPE > 0,00
InexistenteITMPE = 0,00
O levantamento é referente a 2020 e o Site da Câmara de Santa Terezinha está, segundo o TCE, em Nível Crítico nos critérios de avaliação. Nossa Câmara está entre os cinco (05) municípios do estado em situação crítica e com a menor nota 0.01 ficando em último lugar no exercício do ano passado.

Tabela 13 - Câmaras com Níveis de Transparência “Insuficiente” e “Crítico”

MunicípioNível de Transparência 2020
AFRÂNIOInsuficiente
BARREIROSInsuficiente
CEDROInsuficiente
CORTÊSInsuficiente
IATIInsuficiente
ITAPETIMInsuficiente
JOAQUIM NABUCOInsuficiente
MACAPARANAInsuficiente
MOREILÂNDIAInsuficiente
PARANATAMAInsuficiente
PARNAMIRIMInsuficiente
PAULISTAInsuficiente
PEDRAInsuficiente
SERRITAInsuficiente
TABIRAInsuficiente
TRIUNFOInsuficiente
TUPARETAMAInsuficiente
VERDEJANTEInsuficiente
CAMOCIM DE SÃO FÉLIXCrítico
ITAÍBACrítico
SAIRÉCrítico
SANTA FILOMENACrítico
SANTA TEREZINHACrítico
A Câmara de Vereadores de Santa Terezinha contratou uma empresa especializada de Afogados da Ingazeira para gerir seu Site, mas até o momento isso não está tendo impacto positivo na avaliação do TCE. Segundo um dos vereadores em 2021, a situação de transparência no Site está pior em relação ao ano passado.

Mapa 7 - Distribuição dos Municípios cujas Câmaras foram enquadradas nos Níveis de Transparência “Insuficiente” e “Crítico” no ITMPE 2020

Mapa de Pernambuco, destacando os municípios classificados nos níveis de transparência “Insuficiente” e “Crítico”, no ITMPE 2020 das câmaras, evidenciando os municípios de Afrânio, Barreiros, Cedro, Cortês, Iati, Itapetim, Joaquim Nabuco, Macaparana, Moreilândia, Paranatama, Parnamirim, Paulista, Pedra, Serrita, Tabira, Triunfo, Tuparetama e Verdejante no nível “Insuficiente”; e os municípios de Camocim de São Félix, Itaíba, Sairé, Santa Filomena e Santa Terezinha no nível “Crítico”.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Site da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha têm nível crítico em avaliação do TCE - Nota é de 0.01.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.