Últimas Notícias
Search

Projetos de Lei vão dá nomes a Ruas e Travessas em Santa Terezinha - Confira!

Os vereadores Charles Lustosa, Júnior de Branco e Fabinho de Chico França, conjuntamente, protocolaram dois Projetos de Lei (PL) nessa sexta-feira, 05 de novembro para dá nomes a várias ruas e travessas atendendo a solicitação de moradores e proprietários de lotes com a finalidade de facilitar as devidas instalações de água, energia e futuros benefícios, como a construção de calçamentos, rede de esgoto e coleta de lixo.
Ao todo, são quase trinta ruas e travessas que tiveram nomes homenageados de pessoas importantes e já falecidas do município.
Na próxima sessão do Legislativo Terezinhense os projetos deveram ser encaminhados as comissões da casa que emitiram os pareceres e depois serão colocados em votação no plenário, o que deve acontecer ainda neste mês de novembro, antes do recesso de fim de ano.
O Projeto de Lei 030/2021 denomina nomes no Bairro São José, especificamente naquela região onde o ex-prefeito Vanin de Danda começou um loteamento. Os donos dos lotes estão cobrando o nome das ruas para que a Celpe possa instalar energia elétrica nas construções.
A 1ª rua a ser nomeada é a Maria Aparecida Nascimento Barbosa, conhecida por Nam, filha de Dona Inácia e irmã da cantora Maria Rita.
A 2ª rua a ser nomeada vai receber o nome de Maria Germano, mãe de Silvá.
A 3ª rua a ser nomeada é a Antonio Carvalho Nascimento.
A 4ª rua a ser nomeada é a José Gonçalves Sobrinho, Zé de Valdemar.
A 5ª rua a ser nomeada é a José Gomes Moura.
A 6ª rua a ser nomeada é a Manoel Cariri da Silva, conhecido por Manezão.
A 7ª rua a ser nomeada é a Ivaldo Romão de Araújo, Ivaldo de Seu Romão da Pedra D'Àgua (ele foi a 1ª vítima fatal da pandemia da Covid-19 em Santa Terezinha).
A 8ª rua a ser nomeada é a Diêgo Lustosa dos Passos, que faleceu de acidente de trânsito no ano de 2000 e é filho da professora Direma Lustosa.
A 9ª rua a ser nomeada é a Marcio Franklin Lucena de Andrade, conhecido por Alemão de Chico França.
A 10ª rua a ser nomeada é a Vandelson Leite, pai do professor Dam (Onde era o Parque de Vaquejada de Santa Terezinha que levava seu nome).
A 11ª rua a ser nomeada é a Anizio Ferreira de Andrade, Seu Anizio filho de Afonso Brejeiro.
A 12ª rua a ser nomeada é a Prejeito João Batista Martins, Danda Martins.
A 13ª rua a ser nomeada é a Padre Genildo Herculano, Padre Genildo (Rua de frente a Capela São José).
A 14ª rua a ser nomeada é a Marcelo Fragoso de Souza, conhecido por Nenem de Antonio Candú.
Na sequencia temos as travessas, que receberam os nomes de Travessa Santa Terezinha, Travessa Pajeú, Travessa Feira Nova (1º nome do nosso município), Travessa São José, Travessa Maria Lica, Travessa Vereador José Dos Santos de Oliveira, Ex-vereador Zé de Mago que trabalhou na farmácia de Rui Rocha.
Outros cidadãos e cidadãs ilustres de Santa Terezinha também serão homenageados com nomes de ruas pelo Projeto 031/2021, como a Rua Professora Minervina Lustosa Medeia, Dona Nevinha que era esposa do saudoso José Leite de Amorim (Seu Zizi Leite). 
Na sequencia é a rua Cremildo Campos de Oliveira (Seu TUITA). 
Rua Professora Maria das Graças Leite, irmã do saudoso Zezé Leite. 
Rua Doutor Hemerson Henrique Ferreira da Silva (Henrique de Fabiana).
Rua Jacilon Inácio Ferreira, conhecido por Lon. (Rua que fica por trás da casa de Delson Lustosa, onde Lon residiu).
Rua José Clério Pereira da Silva, conhecido por Keké.
A última é a Travessa Manoel Luiz Pereira, pai de Ostinha.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


1 thought “Projetos de Lei vão dá nomes a Ruas e Travessas em Santa Terezinha - Confira!

    1. Pq não homenagearam dona Dalvinha mãe de Marcelo?
      Q por final de conta era uma excelente parteira, muitas crianças veio ao mundo graças primeiramente a Deus e segundo a ela.

      ResponderExcluir

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.