Últimas Notícias
Search

Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha envia nota ao Blog sobre índece crítico de transparência no TCE.

Parlamentar voltou a culpar colaborador pelo péssimo índece de transparência.
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha Adalberto JR (Dr°. Júnior) enviou nota a redação do Blog no começo da tarde desta quarta-feira, 10 de novembro sobre os dados apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), quanto ao índece de transparêcia da Câmara, publicados pelo canal no começo da manhã de hoje com base em informações do próprio TCE, onde o Site do nosso Legislativo ficou em nível crítico, ocupando o último lugar com nota de 0.01. 
Mesmo na notariedade dos dados apresentados no Site oficial do TCE, o presidente diz que houve uma má interpretação destes e que, 
"O primeiro passo para solução do problema no gerenciamento de dados principalmente de transparência, foi o desligamento do colaborador responsável por tal serviço há época (2020) e a contratação de uma nova empresa prestadora de serviço especializada" [...].
Há epoca o presidente confirmou em nota ao parceiro e renomado Blog do Nill JR (CLICK AQUI PARA VÊ A MATÉRIA) que a vencedora do processo licitatório foi a Novação Design Web, por R$ 4.800,00 por um período de oito meses e corrigiu a informação primária de que a empresa, a qual tomou conta do Site seria da cidade de Afogados da Ingazeira, ele disse que ela é da cidade de Tabira, e que o processo foi realizado por meio de pesquisa de mercado, "Valendo aqui expressar que o critério de contratação se deu por razões de “melhor valor ofertado” e “capacidade técnica comprovada”, podendo ser comprovado por meio de consulta em nosso portal de transparência por meio do endereço eletrônico:
Ele continuou na tese antes difundida em nota à imprensa há época em que o colaborador despensado da nossa cidade
"não obteve resultado positivo nos desempenhos das suas funções, como pode ser comprovado pela própria avaliação do ITMPE-2020 divulgado em vosso blog".
Ele foi contra a um dos pares que disse ao canal que a situação de transparência do Site da Câmara está pior do que o ano passado, e que houve avanço, "Esclarecemos que no ano de 2021 não houve, até o momento, avaliação do TCE-PE, e como pode estar pior se hoje com o afastamento do colaborador e a contratação dos novos prestadores de serviço, os atos administrativos e todos os esforços da presidência para solucionar o problema, houve um avanço significativo na transparência pública e controle social do nossos endereços eletrônicos tanto de transparência, como do site oficial".
Adalberto JR ainda salienta que os trabalhos da empresa contratada começaram em 1º de maio deste ano e vai de encontro as informações disponíveis no próprio Site do TCE-PE dizendo que, "as afirmações divulgadas no vosso blog não passa de ilações políticas e inverdades que podem ser comprovadas". Perguntamos COMO?. O canal não tem cunho político algum se as informações são públicas, estão no próprio Site do TCE e nossos leitores podem tê-los clicando nos links logo à baixo:
CONFIRA a nota na íntegra enviada pelo parlamentar logo à baixo.
Click nas imagens para ampliar!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha envia nota ao Blog sobre índece crítico de transparência no TCE.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.