Últimas Notícias
Search

Prefeitura de São José do Egito paga contrapartida do Garantia-Safra 2020/2021.

A Prefeitura de São José do Egito finalizou nesta quinta-feira (18.11), o pagamento da sua contrapartida na composição do Seguro Garantia-Safra 2020/2021. Sendo assim, no que diz respeito à responsabilidade do governo municipal, não existe pendência para que os agricultores possam receber o benefício.

O Garantia-Safra é utilizado com a condição de assegurar minimamente a segurança alimentar de agricultores nas cidades em que houve perda de safra por razão seca ou enchente e que tenham aderido ao programa.

Atualmente a cidade tem  agricultoras e agricultores cadastrados no programa. Cabe ao município o pagamento de 6% do valor total do benefício estipulado pelo Ministério da Agricultura que é de R$ 850,00. Sendo assim, a Prefeitura da Capital da Poesia pagou cerca de R$ 70 mil e finaliza sua contribuição ao fundo. É importante ressaltar que o fundo recebe aportes dos agricultores, do Estado e da União, sendo assim, todos devem estar adimplentes para receber o benefício. 1.400 agricultores serão beneficiados.

Da Assessoria.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeitura de São José do Egito paga contrapartida do Garantia-Safra 2020/2021.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.