Últimas Notícias
Search

Prefeito de Solidão pede atenção com surgimento de caso da Covid-19.

O prefeito Djalma Alves, de Solidão, no Sertão do Pajeú, pede que a população solidanense continue vigilante, tomando todos os cuidados necessários com relação ao vírus da covid-19, após o município registrar no último dia 11 de novembro, um caso positivo, após passar 81 dias sem casos ativos na localidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o caso positivo trata-se de um homem de 21 anos, sem comorbidades, imunizado com a primeira dose (Pfizer), no dia em que faria a segunda dose, relatou os sintomas. Realizado teste rápido de antígeno Covid confirmou-se o caso.
Não há até o momento sinais de agravamento, não houve necessidade de internação pois os sintomas foram leves (dor no corpo, febre, fraqueza, tosse, perca do olfato e paladar) com início em 07/11/21. Hoje, estando com 11 dias do início dos sintomas, permanece quarentena por mais 3 dias quando encerra o período de transmissão. 
Da mesma casa foram testados mais três pessoas e destas apenas uma aguarda resultado de RTPCR, as outras duas negativaram. A Epidemiologia está de prontidão para maiores esclarecimentos.
Por Marcello Patriota.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeito de Solidão pede atenção com surgimento de caso da Covid-19.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.