Últimas Notícias
Search

Pe. José Elielton Lopes celebra sua primeira missa após ordenacão, em Imaculada-PB.

Recém ordenado, o Padre José Elielton Lopes de Góis, celebrou na noite deste sábado (27.11) a sua primeira Missa. A celebração aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em sua cidade de origem, Imaculada, na Região Serrana.

Em momento inicial, o neo-sacerdote fez a bênção de novos objetos litúrgicos e deu continuidade aos ritos conforme prescreve à Igreja.

Na homília feita pelo Padre Fábio Abreu, foi dirigido conselhos ao novo sacerdote e direcionadas palavras relacionadas aos textos proferidos.

Ao termino da celebração, o Padre Elielton descreveu a sensação da primeira vivência: "Esta é a primeira vez que celebro à Eucaristia, e fiz questão de pedir ao Bispo para que a primeira experiência fosse feita em honra à virgem Maria. Sou filho dela, não apenas porque sou da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, mas sobretudo porque quis consagrar toda minha vida à ela, e neste dia quero consagrar também o meu ministério sacerdotal, enfatizou ele.

O Padre convidou ainda toda comunidade a voltar olhares à imagem da padroeira e juntos entoarem o seu hino.

Bispo Diocesano faz imposição das mãos durante celebração de ordenação- Foto: Sacerdos Photo.

O até então Diácono José Elielton foi ordenado Padre na noite da sexta-feira (26) em celebração campal presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eraldo e concelebrada por padres da diocese e outras cidades. Após a imposição das mãos, foi feita a vestição do novo padre.

A celebração foi acompanhada por inúmeros fiéis da cidade de Imaculada e de toda região da Serra do Teixeira e foi transmitida pelas redes sociais.

Após unção das mãos nosso sacerdote se apresenta à comunidade. Foto: Sacerdos Photo

 

Fonte:) Teixeira em Foco



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Pe. José Elielton Lopes celebra sua primeira missa após ordenacão, em Imaculada-PB.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.