Últimas Notícias
Search

Governo de Pernambuco garante pagar 13ª aos beneficiários do Auxílio Brasil - Veja Regras!

O governo de Pernambuco garantiu, nessa quarta-feira (17.11), que vai continuar pagando o chamado 13º do Bolsa Família mesmo com o fim do benefício, substituído pelo Auxílio Brasil. O programa estadual de transferência de renda vai acolher as pessoas que recebem o novo benefício e manter as regras adotadas em anos anteriores.

Também nesta quarta, o governo federal começou a pagar Auxílio Brasil para quem já recebia o Bolsa Família e tem o número de inscrição social (NIS) com final 1. Quem tem NIS terminado em outros dígitos receberá ao longo dos próximos dias.

Segundo o governo estadual, a parcela extra é proporcional ao valor pago pelo governo federal, mas tem o valor máximo de R$ 150. O calendário começa em fevereiro de 2022.

Até outubro de 2021, 1.179.376 famílias recebiam Bolsa Família em Pernambuco, o que representa 35% da população do estado, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

Para garantir a parcela extra, não é necessário fazer inscrição. Mesmo com substituição do programa, todas as pessoas cadastradas na folha de pagamento de 2021 do Bolsa Família por pelo menos metade do ano recebem o valor adicional do governo do estado.

Os meses que são contabilizados podem ser intercalado ou seguidos, segundo o governo do estado. Ou seja, se a pessoa tem o benefício suspenso ao longo do ano e volta a receber, é contabilizado a soma dos dois períodos. Isso também vai valer para quem for receber o Auxílio Brasil. Também é preciso estar regular com as exigências do programa federal.

Para os novos beneficiários que forem incluídos, o governo de Pernambuco só paga a parcela extra caso eles tenham atingido a regra do tempo mínimo no programa.

O governo do estado também lembrou que só é preciso atualizar os dados no CadÚnico se houver mudança nas informações prestadas na última entrevista, como algum nascimento ou morte na família. Caso contrário, não é preciso fazer nada.

Com informações do G1 PE.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Governo de Pernambuco garante pagar 13ª aos beneficiários do Auxílio Brasil - Veja Regras!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.