Últimas Notícias
Search

Entenda a PEC dos Precatórios.

A chamada PEC dos precatórios tem causado dúvidas entres os leitores do Blog, que ainda não conseguiram contextualizar esta Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Esta proposta é até facíl de explicar e entener, pois ela adia o pagamento de precatórios (dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça) e altera o cálculo do teto de gastos (regra pela qual, de um ano para outro, as despesas do governo não podem crescer mais que a variação da inflação).
Dessa forma, quem tem precatórios para receber do governo vai ter que continuar esperando, pois o governo espera abrir cerca de R$ 90 bilhões no ano que vem, ano de eleição. 
Essa PEC é a principal aposta do governo para viabilizar o Programa Social Auxílio Brasil que foi anunciado pelo governo para suceder o Bolsa Família. A PEC passou na Câmara des Deputados por 323 votos a favor e 172 contra, mais uma abstenção.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Entenda a PEC dos Precatórios.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.