Últimas Notícias
Search

Tem início a Semana do Bebê 2021 em Santa Terezinha.

Equipes de educação, saúde, assistência social, Conselho Tutelar, Mãe Coruja, Criança Feliz, com o total apoia do prefeito Delson Lustosa (Podemos) iniciou no dia 25 de outubro a Semana do Bebê que se estende até a próxima sexta-feira (29) nos PSFs, escolas, programas, hospital, postos de saúde, CRAS, CREAS, SCFV, Conselho Tutelar, enfim.
O prefeito Delson Lustosa acredita que os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral. Por isso, a primeira infância deve ser prioridade na agenda do município.
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil, uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.
Nos últimos anos, essa ação também ajudou na formação de novos profissionais das redes de saúde e educação e contribuiu para a melhora no acompanhamento integral e multidisciplinar dos bebês de até 1 ano de idade, no aumento dos índices de amamentação e na diminuição do desmame precoce.
"Obrigado a Dr. Júnior e demais vereadores por ter cedido à Câmara Municipal para a abertura da semana do bebê. Parabéns a todos que se envolveram no planejamento e na execução das ações", disse Cileide Melo.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Tem início a Semana do Bebê 2021 em Santa Terezinha.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.