Últimas Notícias
Search

Solidão realiza ações em alusão ao outubro rosa.

Para marcar o outubro rosa, que é simbolizado pelo laço rosa, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Solidão, Sertão de Pernambuco realizou nesta quarta-feira (13 de outubro de 2021), palestra em alusão ao outubro rosa.

Durante o evento as mulheres realizaram;

⦁ Exames preventivos;
⦁ Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites);
⦁ Solicitação de mamografia;
⦁ Verificação de PA e Glicemia.

A unidade de saúde usou decorações alusivas, atividades de conscientização e prevenção, coleta e encaminhamento de exames e palestra com a enfermeira Milena Queiroz. É muito importante que as mulheres façam o autoexame e, percebendo qualquer alteração, busquem o mais rápido possível a rede de saúde. Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura.

O toque simboliza vida.

Dando continuidade as ações, iria acontecer o Projeto Saúde do Gari, na tarde desta quarta-feira (13 de outubro de 2021), porém o projeto irá ser adiado, devido a apenas 2 mulheres do grupo feminino de garis terem comparecido.

Fonte:) S1 Notícias.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Solidão realiza ações em alusão ao outubro rosa.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.