Últimas Notícias
Search

SAMU REGIONAL da 3ª Macrorregião de Saúde de Pernambuco é inaugurado em Serra Talhada.

O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ inaugurou nesta manhã, na cidade de Serra Talhada o SAMU 192 da III Macrorregião de Saúde de Pernambuco, pela Diretoria do Cimpajeú, composta pelos prefeito Luciano Torres (Ingazeira), Alessandro Palmeira (Afogados da Ingazeira) e Márcia Conrado (Serra Talhada).

O SAMU REGIONAL atenderá a VI, X e XI GERES, sediadas em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, com 34 municípios integrantes, e cobrirá uma população de 860.421 habitantes.

A implantação se dará em duas fases. Na primeira fase, serão habilitados 12 Unidades Móveis de Suporte Básico – USB, das cidades de Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ingazeira, Carnaíba, Flores, Tabira, São José do Egito, Sertânia, Iguaracy, Manari e Petrolândia.

Além de 02 Unidades de Suporte Avançado (UTIs), nas cidades de Serra Talhada e Petrolândia, que serão reguladas pela Central de Regulação, localizada em Serra Talhada.

Em até 60 dias da habilitação desta primeira fase, serão habilitadas mais 12 Unidades de Suporte Básico e mais 02 Unidades de Suporte Avançado (UTI), totalizando 24 Unidades de Suporte Básico e 04 Unidades de Suporte Avançado.

Na segunda fase de implantação, o SAMU contará com as Unidades de Suporte Básico das cidades de Arcoverde, Buíque, Custódia, Inajá, Pedra, Tacaratu, Venturosa, Afogados da Ingazeira, Betânia, Carnaubeira da Penha, São José do Belmonte e Floresta. Com Unidade de Suporte Avançado de Afogados da Ingazeira e Arcoverde.

O SAMU da III Macrorregião é o único gerido por um Consórcio de Municípios do Nordeste Brasileiro e terá a empresa ITGM sendo a Empresa responsável

Fonte e Fotos:) JR Finfa.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “SAMU REGIONAL da 3ª Macrorregião de Saúde de Pernambuco é inaugurado em Serra Talhada.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.