Últimas Notícias
Search

Doses de reforço começam a ser aplicadas no Pajeú - em Santa Terezinha também!

Tem coisas no nosso país que é de achar graça. Santa Terezinha segue as normas do Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal para vacinar a população contra o Novo Coronavírus, assim como os outros municípios também. As cidades vivem um drama já que nem todas as pessoas tomaram se quer a 1ª dose de alguma vacina contra a Covid, outras conseguiram a 1ª dose, mas estão vivendo um verdadeiro dilema para tomar a 2ª dose da Astrazeneca, mas o PNI liberou a dose de reforço (3ª dose) para idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde que completaram o esquema vacinal há seis meses, além de pessoas com baixa imunidade que completaram o esquema vacinal há pelos menos 28 dias.
Na teoria, a dose de reforço, seria apenas depois que o esquema vacinal fosse completado com a 1ª dose, mas o PNI saiu atropelando tudo sem querer saber de nada. Muitos perguntam, é justo isso? - enquando muitos brasileiros não tomaram se quer a 1ª dose, outros já tomam a 3ª dose?
Em levantamento feito pela jornalista Juliana Lima, as cidades do Pajeú já aplicam a dose de reforço. Afogados da Ingazeira (931), Tuparetama (274), Carnaíba (191), Tabira (189), Santa Cruz da Baixa Verde (125), Serra Talhada (109), Triunfo (101), São José do Egito (99), Brejinho (80), Itapetim (69), Ingazeira (59), Calumbi (52), Quixaba (40), Santa Terezinha (1), Flores (0), Iguaracy (0) e Solidão (0). Os dados foram apurados na noite dessa sexta-feira (08.10).
Pelo visto, quem ainda não tomou nem a 1ª dose vai ter que esperar o governo federal aumentar o fluxo das vacinas nos municípios, pois o que chega não é suficiente.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Doses de reforço começam a ser aplicadas no Pajeú - em Santa Terezinha também!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.