Últimas Notícias
Search

Aumento dos combustíveis tem impacto em todo o Brasil.

A Petrobras reajustou os preços dos combustíveis mais uma vez. Este foi o assunto de destaque ontem em todo o Brasil, inclusive no Governo Federal. As informações são do blog do Riella. Foi aumentado em R$ 0,21 por litro o preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras. A correção de 7,04% no valor do combustível já está valendo. Mesmo aumentado vinte e um (21) centavos no litro, em Santa Terezinha o aumento chegou a trinta (30) centavos.

O diesel sobe R$ 0,28 por litro, o que representa um aumento de 9,15%. Segundo o IBGE, a gasolina já aumentou 39,6% em 12 meses. O etanol, 64,77%. Parte dessa alta de preços está relacionada a fatores externos, como a alta do dólar e o preço do barril de petróleo no mercado internacional.

No entanto, o preço dos combustíveis na refinaria influencia o valor final na bomba do posto. Impostos federais e estaduais são cobrados de forma proporcional: quanto maior valor de origem, mais altos serão os valores pagos em tributos.

Por isso se explica a polêmica surgida nas últimas semanas sobre o impacto do ICMS, imposto estadual, no preço final dos combustíveis, mas ICSM sempre existiu.

Do Blog do Magno.
Crivo nosso.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Aumento dos combustíveis tem impacto em todo o Brasil.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.