Últimas Notícias
Search

Pedido de Vistas - Projeto que cria mais empregos na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha é adiado.

A matéria que trata sobre a Reforma Administrativa no quadro pessoal da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, criando mais cargos efetivos e comissionados terá que esperar mais um pouco para ser votada. Em sessão na noite dessa quarta-feira, 1º de setembro o vereador André de Afonsim (Podemos) pediu vistas para que os vereadores possam apresentar alguma emenda. Pedir vistas é quando, neste caso um vereador, pede para examinar melhor o Projeto de Lei (PL), adiando sua votação. 

O vereador Charles Lustosa (Podemos) sugeriu que seja criado um cargo de assessor para cada vereador, dessa forma, cada parlamentar seria auxiliado nos trabalhos legislativos, principalmente aqueles que não tem muita habilidade com os meios tecnológicos, neste caso, a Câmara passaria a ser composto por 22 cargos comissionados, hoje tem oito (08).

Mesmo com o aumento no quadro de pessoal, caso o projeto seja aprovado, a Câmara só pode empregar se o orçamento tiver dinheiro suficiente para pagar a folha. Essas contratações seriam a partir do ano que vem. 

Com as vistas pedidas, devem aparecer alterações no projeto através de emendas. O projeto que volta a ser discutido na próxima sessão previa até o momento a criação de quatro novos cargos, dois (02) efetivos e dois (02) comissionados e é de autoria do vereador Adalberto JR.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Pedido de Vistas - Projeto que cria mais empregos na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha é adiado.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.