Últimas Notícias
Search

Em Dia 'D' de vacinação contra a Covid em Santa Terezinha, o povo cobra vacinas da Astrazeneca.

A Secretaria de Saúde de Santa Terezinha promove neste sábado (25.09), a partir das 8hrs da manhã até às 13hrs o Dia 'D' de vacinação contra a Covid-19. Este dia está destinado a atender às pessoas que estão no prazo para tomar a 2ª dose das vacinas Pfizer e Coronavac. Em banner divulgado em sua página no Facebook, a edilidade informou que quem tomou a 1ª dose da Pfizer a mais de 60 dias já pode tomar a 2ª dose. As aplicações são no Posto Miguel Nunes da Rocha na Rua Inácio Mariano Valadares.
CADÊ AS VACINAS DA ASTRAZENECA?

É grande a preocupação dos Terezinhenses que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca e já estão pelo menos a duas semanas com atraso para a 2ª dose, mesmo com a informação oficial do governo pernambucano no início desta semana, dizendo que chegara mais de 100 mil doses do imunizante no estado e que a distribuição para as GERES começaria na terça-feira (21), como foi difundido pelo Blog.

No último dia 10 a prefeitura da cidade informou a falta do imunizante nas suas redes sociais, dizendo que assim que as doses da vacina chegassem comunicaria a população, no entanto, até o momento, não tivemos comunicação nenhuma, mesmo sabendo que a Astrazeneca chegou ao estado.

De acordo com consulta feita pelo Blog na manhã deste sábado ao LocalizaSUS, Santa Terezinha já recebeu 4.190 doses de Astrazeneca. Em consulta a X GERES, Macro III a qual o município pertence, já foram distribuídas a Terrinha Santa 13.615 doses das quatro marcas de imunizantes, destas, até o momento já foram aplicadas 9.957, ou seja, aida temos estoque de 3.658 doses de vacinas, segundo os dados. De acordo com o boletim do setor de saúde, até essa sexta-feira (24) já haviam sido aplicadas 9.735 doses, segundo a X GERES 73.13% de imunizantes já foram distribuídos e aplicados na população.

Devido a preocupação do povo, o canal recebe diariamente chamadas de Terezinhenses que tentam saber se chegou Astrazeneca e quando poderam tomar a 2ª dose, o que tem repercutido imensamente nos últimos dias. Há controversas quanto ao prejuízo imunológico no atraso da 2ª dose. Para alguns especialistas o grau de proteção diminiu, para outros a demora não deve prejudicar o processo de imunização individual. Como canal de informação e prestação de serviços mais próximo do povo, o Blog continua buscado informações da Astrazeneca em Santa Terezinha e assim que tiver algo de oficial levaremos para os nossos leitores.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


1 thought “Em Dia 'D' de vacinação contra a Covid em Santa Terezinha, o povo cobra vacinas da Astrazeneca.

    1. A imbelicidade faz parte de nós.hoje foi programado pra professores receber a 2 dose, mas nem os professores compareceram. Aí vem os contras postar essas inverdades. Meu aviso a vc professor irresponsável, vai ser responsabilizado.

      ResponderExcluir

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.