Últimas Notícias
Search

Por falta de quórum, sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha foi suspensa.

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha prevista para acontecer na noite desta quarta-feira, 04 de agosto foi suspensa por falta de quórum (quando não há o número mínimo de parlamentares presentes, no caso do município Terezinhense, se precisa ter cinco vereadores). 
Dos nossos nove (9) parlamentares, apenas quatro (4) estiveram presentes, o presidente Adalberto JR e Charles Lustosa, ambos do Podemos e Júnior de Branco e Fábio Lucena, os dois do Avante, os demais não registraram presença em ata.
O presidente Adalberto JR iniciou a sessão e por volta das 19h30min deu ela por encerrada pela falta do quórum. Na palta estavam projetos em caráter de urgência, como leis ordinárias eviadas pelo executivo municipal, dentre elas a alteração do PPA (Plano Plurianual) e diretrizes orcamentárias do município, também as diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o ano que vem.
Outros assuntos estavam para discussão, como a queima de lixo no lixão da cidade ocorrido na semana passada e demolição do prédio antigo da COMPESA na rua Antonio Luiz da Silva para construção do PSF Luan de Moraes, que hoje funciona em prédio alugado, (ambos de autoria do vereador Adalberto JR). Calçamento da rua de Dodô do Tigre, na  Vila do Tigre (André de Afonsim). Abastecimento d'água com chafariz no Campo dos Freire com água da barragem do Zé Antonio (Nôdo de Gregório). Dois Projetos de Lei 014 e 015/2021 do vereador (Charles Lustosa) e duas moções de Pesares pelos falecimentos de Seu Zezito e Zé Binga.
O Orçamento Participativo (OP) iria ser discutido em Audiência Pública que estava marcada para última segunda-feira (2) mas foi adiada e deverá acontecer nesta quinta-feira, 05 de julho quando será discutida a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Depois desta audiência a câmara deverá então votar a LDO.
Confira a Palta da Sessão!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Por falta de quórum, sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha foi suspensa.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.