Últimas Notícias
Search

Indicação para ampliação da zona urbana é aprovada - Moradores sugerem a criação do 'Parque do Açude Novo'.

A indicação 148/2021 de autoria do vereador Manoel Grampão (Podemos) que solicita ao prefeito Delson Lustosa, também do Podemos um Projeto de Lei (PL) para ampliação do perímetro urbano, foi aprovada em sessão do legislativo na semana passada. 

É natural e comum que a cidade vá crescendo, devido a construção de novos bairros e residências, o que é bom para o município que deve expandir os limites urbanos para atender a demanda.

A indicação prevê a inclusão de parte dos Sítios Mulungú e Macacos, compreendedo a área do antigo lixão, propriedade de Silvio Romero, Seu Expedito Vasconcelos etc. O parlamentar também pede para rever outras delimitações em mais áreas e a atualização do mapa urbano. Cabe agora ao executivo tratar com a engenharia do município a elaboração desse projeto e encaminha-lo a Câmara de Vereadores para apreciação e votação.

Uma importante sugestão defendida pelos moradores desses locais é que na delimitação urbana se crie nesse local 'O PARQUE DO AÇUDE NOVO', que compreenderia o próprio açude e parte dos sítios Mulungú e Macacos, valorizando este que já foi nosso principal manancial. 

Com a ampliação da zona urbana, dezenas de famílias que residem no entorno do Açude Novo serão beneficiadas, pois se tornará mais fácil conseguir água encanada, energia, internet fibra ótica dentre outros serviços.
A prefeitura de Santa Terezinha está em fase de conclusão para encaminhamento e deliberação no legislativo municipal do Plano de Postura. Após a sua aprovação será iniciado a atualização do Plano Diretor do município, que contemplará a solicitação do vereador Manoel Grampão.
Além da abragência mencionada na indicação do vereador, será contemplada a construção da faculdade filosófica do Pastor Zé Carlos, solicitada atráves de encaminhamento feito ao legislativo e executivo pelo vereador Charles Lustosa (Podemos). O Plano Diretor também tratará da destinação dos resíduos sólidos (lixo).
"Além das abrangências mencionadas na indicação, bem como nos ofícios, apresentamos ao prefeito, a importância da atualização do Plano Diretor que já tem mais de 10 anos para a devida adquação e dos investimentos que estão a chegar no município, com a construção de parte de energia solar e eólica, trazendo emprego e renda para nossa população",
 
disse Charles ao Blog.

Publicidade!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Indicação para ampliação da zona urbana é aprovada - Moradores sugerem a criação do 'Parque do Açude Novo'.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.