Últimas Notícias
Search

Estátua de Santa Terezinha é reformada para a festa de 30 anos da fundação da Paróquia- Veja o Antes e o Agora!

A estátua de Santa Terezinha localizada no começo da Rua Horácio José de Souza foi requalificada para as festividades religiosas de 30 anos da fundação da Paróquia Terezinhense, festividades que começam no mês que vem. Ela foi feita em 2017 e inaugurada no dia 28 de setembro daquele ano. Com o passar do tempo a imagem estava precisando de melhorias.

O artista plástico de Santa Terezinha Geilson Art's ficou a frente da reforma da estátua juntamente com Pedrinho e supervisão do professor Antônio Carlos e Adarivan Santos, com o apoio da prefeitura da cidade na pessoa de Delson Lustosa.

O trabalho maior foi no rosto da imagem, o qual não fazia jus a Santa Terezinha, a Santa mais bonita do Carmelo. O serviço exigiu que se fosse retirado o rosto por completo da estátua e refeito com as características faciais da Santa, obtidas em fotos de arquivos na internet.

Vestido, manto, terço e flores receberam pintura nova com cores que remontam a vestimenta de Santa Terezinha contida nas imagens. A Capela de Santa Terezinha passou a ser Matriz em 03 de março de 1991, ou seja já tem os trinta (30) anos completos e uma equipe trabalha remontando essa história que será apresentada na festa que começa em 22 de setembro.

Publicidade!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


2 “Estátua de Santa Terezinha é reformada para a festa de 30 anos da fundação da Paróquia- Veja o Antes e o Agora!

    1. Beleza de trabalho está de parabéns ficou linda

      ResponderExcluir
    2. Parabéns, alguém começou enxergar ,os defeitos da cidade. Para quem fez a obra parabéns.

      ResponderExcluir

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.