Últimas Notícias
Search

Deputado solicita retomada da Operação Carro-Pipa.

A iniciativa pode ser suspensa, a partir de setembro, por falta de recursos para seu financiamento.
Em ofício enviado ao ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) pediu providências para a continuidade do Programa Emergencial de Distribuição de Água, conhecido como Operação Carro-Pipa. A iniciativa pode ser suspensa, a partir de setembro, por falta de recursos para seu financiamento, segundo informações do próprio ministério.

“O Brasil enfrenta um dos mais graves períodos de estiagem do último século, em que a falta de água passa afetar milhares de pessoas. A distribuição de água por carros-pipa é uma importante ação do governo federal para as localidades onde não há abastecimento d’água, inclusive para o consumo humano. Não deve ser interrompida, especialmente neste momento”, afirma Danilo Cabral. Vale ressaltar que, em março deste ano, o programa foi suspenso também por falta de recursos. Na ocasião, o parlamentar enviou um pedido de informação ao Ministério, cobrando a retomada do programa.

A Operação Carro-Pipa federal é realizada em toda região rural do Semiárido, abrangendo os estados do Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo, há mais de 20 anos.

Em 2020, a média mensal de atendimento foi de cerca de dois milhões de pessoas em 600 municípios. No total, foram investidos R$ 603 milhões para o serviço.

Publicidade!
Por Nayn Neto.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Deputado solicita retomada da Operação Carro-Pipa.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.