Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Novo decreto endurece medidas contra bares e afins, Confira!

A prefeitura de Santa Terezinha voltou a baixar novo decreto com restrinções para tentar barrar os casos de Covid-19. Com as farras no fim de semana e agloemrações, o município se viu forçado a endurecer as medidas restrintivas que afetam o funcionamento dos bares e afins. O Blog divulgou nessa segunda-feira, 27 de julho uma aglomeração com dezenas de pessoas na Praça da Prefeitura, o que repercutiu nos órgãos de imprensa da região, pois ficou evidente que o percentual de isolamento em Santa Terezinha é bem baixo.

Com as novas medidas, fica proibido o uso de aparelhagem de som, paredões, telões e música ao vivo nos bares e restaurantes do município. O decreto especifica que os bares só podem funcionar com limitações, tais como, um metro e meio de uma mesa para outra e o limite máximo de 10 pessoas e todos devem está sentados, usando máscara e está proibida a pista de dança.

As sansões pelo descumprimento das medidas vão de interdição, ou mesmo embargo do estabelecimento. Advertência. Multa que vai de cem rais, um mil reais ou dez mil reais, ao cidadão, dono do estabelecimento ou empresa, além das constantes no Códico Penal Brasileiro. Shows, festas, eventos sociais em ambientes fechados ou abertos, público ou privado estão vetados.

O decreto, traz a responsabilidade de quem é de direito fazer cumprir as sansões, como a vigilância sanitária, equipe de fiscalização da pandemia, guardas municipais, corpo de bombeiros e autoridades policiais. O decreto assinado pelo prefeito Delson Lustosa (Podemos) está valendo até o dia 31 de agosto.

Confira o decreto na íntegra.

Click nas imagens para ampliar.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Novo decreto endurece medidas contra bares e afins, Confira!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.