Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha abre cadastro para ajudar artístas locais.

Em comunicado divulgado hoje, 14 de julho a Secretaria de Educação de Santa Terezinha através da Diretoria de Cultura e Desportos informou aos artístas e responsáveis por espaços culturais residentes no município que abriu as inscrições para o cadastro para compor o mapa cultural do município.

Segundo o comunicado, o cadastro é para tentar beneficiar os artístas locais por meio do projeto federal através da Lei Aldir Blanc. As inscrições estão abertas até o dia 19 deste mês na secretaria de educação, localizada no Pátio do João Pedro ou no site da prefeitura.

A Lei Aldir Blanc prevê uma ajuda financeira ao setor de cultura e foi regulamentada durante a pandemia pelo presidente Jair Bolsonaro. Outros municípios da região já tiveram a liberação de recursos, como Imaculada-PB e Afogados da Ingazeira que promoveram Lives Culturais, pagando aos artístas com os recursos liberados.

Publicidade!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha abre cadastro para ajudar artístas locais.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.