Últimas Notícias
Search

Moradores de Imaculada voltam a reclamar de fogo no lixão de Santa Terezinha.

Na noite desta terça-feira (27.07) vários internautas enviaram mensagens ao portal Imaculada Online relatando um problema que se arrasta há vários anos, fogo no lixão a céu aberto no vizinho município de Santa Terezinha-PE.

Moradores de alguns bairros de Imaculada têm sofrido bastante com as queimadas intensas que vem acontecendo no referido lixão. Além de provocar danos irreparáveis ao meio ambiente, a fumaça, oriunda da queimada provoca doenças respiratórias nas pessoas daquela região principalmente crianças e idosos.

Grande parte da cidade está sendo encoberta reiteradas vezes por uma terrível fumaça que prejudica e ataca a saúde da população. A fumaça é proveniente da queima de diversos materiais, tais como pneus, papeis, plásticos entre outros. Esse tipo de lixo contém diversos materiais poluentes e prejudiciais à saúde.

O fato é que o lixão é instalado a céu aberto, às proximidades da sede do município não tão distante de residências que sofrem diariamente com esta situação.

Não estamos aqui para falar mal de A ou de B, ou questão política partidária, pelo contrário, o nosso objetivo é informar, e solicitar das autoridades que o problema seja resolvido em definitivo.

Fonte:) Imaculada Online.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Moradores de Imaculada voltam a reclamar de fogo no lixão de Santa Terezinha.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.