Últimas Notícias
Search

Combate ao Aedes - Santa Terezinha entra para médio risco em novo no Ciclo do LIRAa.

A equipe de endemias de Santa Terezinha realizou o 4° ciclo do LIRAa nos dias 5 e 6 deste mês onde o resultado da pesquisa foi um IIP de 1.2% isso significa que o município está em médio risco na infestação do Aedes aegypti transmissor da dengue.

Os Terezinenses mesmo diante da pandemia do covid não podem esquecer dos cuidados com os reservatórios de água para evitar a proliferação do mosquito.

"Pedimos o apoio da população nessa luta no combate ao mosquito colocando peixes larvofagos (piabas) nos reservatórios de água para eliminar as larvas do mosquito. Continuamos na distribuição desses peixes em frente a oficina de Zé Nobio, se o peixe de seu reservatório de água morrer vá buscar outros peixes lá, porque o agente de endemias só passa na sua residência a cada 60 dias, explicou Alderir de Lima, Coordenador do setor.

"Contamos com seu apoio e vamos ter uma Santa Terezinha sem dengue",
concluiu.

Publicidade!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Combate ao Aedes - Santa Terezinha entra para médio risco em novo no Ciclo do LIRAa.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.