Últimas Notícias
Search

Casos da pandemia seguem estáveis em Santa Terezinha, aponta números!

Segundo o boletim epidemiológico de Santa Terezinha, o município mostra certa estabilidade nos casos do Novo Coronavírus. Nos últimos dois noticiários o quadro quase que não sofre alterações, o que é bom! - A mudança foi no número de casos suspeitos que foi de treze (13) para quinze (15) e os casos ativos que baixaram de oito (8) para seis (6), os demais seguem sem alteração.

Vinte e oito (28) pessoas foram vacinadas nas últimas horas, sendo nove (9) de primeiras doses e as demais para a 2ª dose. Com as medidas tomadas pelo município depois da denúncia sobre aglomerações, tanto em bares da cidade, tanto nos bares dos sítios, se ver certa calmaria. 
Analisando o conteúdo que chega ao canal diariamente, através de curtidas, críticas, elogios e tudo mais pelas redes sociais, se nota que apesar da grande massa cobrar atitudes, ainda se vê uma gama de pessoas que ignoram a pandemia e são contra as denúnias e decretos, como se o poder público ou mesmo o Blog fossem culpados por mostrar o descumprimento da lei, a afronta as normas sanitários e também as medidas tomadas pelos poderes contra as farras com muita gente.

Nem relatos emocionantes de Terezinhenses que venceram a Covid, contando o sofrimento passado nos leitos de hospitais, a angústia, o medo de morrer, nem mesmo o sofrimento daquelas famílias que perderam seus entes queridos no município parecem ser suficientes para amadurecer a mente de algumas pessoas, que talvés pensem, "não é comigo, então que se fod....", e tome críticas, as vezes ameça, como se agente fosse se inibir com tal conduta vergonhosa. A pandemia talvés tivesse passado, não fosse a arrogância e ignorância de alienáveis.

Publicidade!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Casos da pandemia seguem estáveis em Santa Terezinha, aponta números!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.