Últimas Notícias
Search

Aulas presenciais foram retomadas ontem (22) em Carnaíba.

Em Carnaíba,  a volta às aulas aconteceu na quarta-feira (21.07), com a live de acolhimento para a educação infantil, anos iniciais e anos finais.  Mas foi nesta quinta-feira (22) que as crianças viveram a emoção de voltar presencialmente para suas escolas. 

Depois de mais de um ano, as aulas retornam ao modo presencial, embora ainda em sistema híbrido para as turmas com mais de 15 alunos, e para os alunos que as famílias preferirem continuar online.

Nos rostinhos, era fácil perceber a felicidade de voltar ao ambiente escolar, interagir com os colegas e ter os professores pertinho. Neste “novo normal”, mudaram as regras de convivência para o ambiente coletivo. Termômetro e álcool gel agora fazem parte da recepção, assim como o lavar as mãos e usar a máscara. 

Todas as escolas municipais foram adequadas para receber as crianças observando os protocolos de segurança sanitária. “Todos nós que fazemos a educação no município de Carnaíba estamos felizes e emocionados com o retorno de nossos estudantes à escola. Sonhávamos com esse momento de rever as escolas com a presença alegre de nossos pequenos”, destacou a secretária de Educação, Cecília Patriota. 

“A carinha de felicidade das crianças, os olhinhos brilhando dos professores, nos fortalecem na certeza de estarmos defendendo o direito deles com o cuidado que sempre nos move”, concluiu a secretária, que fez questão de ir a várias escolas acompanhar esse retorno.

Publicidade!
Da Assessoria.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Aulas presenciais foram retomadas ontem (22) em Carnaíba.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.