Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Dia de Corpus Christi com adoração ao Santíssimo e celebração da Santa Missa.

O  dia de Corpus Christi terá uma programação voltada a adoração ao Santíssimo Sagramento em Santa Terezinha. A adoração começa às 8hrs da manhã e segue até às 16hrs quando ocorrerá a celebração da missa e a bênção com o Santíssimo. Os fiés católicos que querem participar da missa, devem passar na secretaria paroquial e pegar sua ficha.
O  dia de Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. É feriado apenas nos municípios que assim o determinam, uma vez que não é considerado feriado nacional.
Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes.
Corpus Christi é feriado facultativo.
No Brasil, o Corpus Christi é um feriado facultativo e pode ser municipal. Isso significa que cada município deve estabelecer, através de decreto, se naquele ano o Corpus Christi será ou não feriado. Grande parte dos governos municipais e estaduais também decretam ponto facultativo na sexta-feira que sucede o feriado de Corpus Christi.
Significado de Corpus Christi.
Corpus Christi é uma expressão do latim que significa “Corpo de Cristo”. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento católico em que os fiéis recebem na missa uma partícula que acreditam ser uma parte do próprio corpo de Jesus Cristo.
O blog vai transmitir a celebração de Corpus Christi juntamento com a PASCOM.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Dia de Corpus Christi com adoração ao Santíssimo e celebração da Santa Missa.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.