Últimas Notícias
Search

Petrolina - Vereadora denuncia equipamentos abandonados em depósitos da Codevasf.

Centenas de cisternas que deveriam estar instaladas nas casas da população, para acumular água e garantir o consumo humano do povo sertanejo. Dezenas de tratores e implementos agrícolas, que poderiam estar preparando a terra para plantios que garante a sobrevivência de mulheres e homens do campo. Tudo adquirido com dinheiro público para servir a população, mas entregues ao abandono.

Publicidade!
A vereadora de Petrolina, Samara da Visão (PSD), esteve nos últimos dias vistoriando dois depósitos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), localizados na zona rural na cidade, e se deparou com os materiais todos empilhados, debaixo do sol forte, se deteriorando, acumulando sujeira, jogados no meio do mato que cresce dia a dia.

Publicidade!
“É lamentável o que está acontecendo, eu como vereadora fiquei indignada ao ver, não tem como não ficar! Iremos cobrar explicações plausíveis, sobre quais os requisitos estão sendo usados para ser contemplado com o maquinário e com esses reservatórios. Quanto tempo tem que este material está sob o sol? As caixas e as tubulações estão ressecando”, alerta a vereadora Samara da Visão.

Publicidade!
Os materiais se encontram nos depósitos do Icozeiro e do perímetro irrigado do C3. Através de imagens aéreas é possível perceber a extensão de equipamentos que estão abandonados.

Publicidade!
“Cresci na zona rural, sei as dificuldades que assola quem vive no campo, maquinários como estes são de grande importância. Ver todo esse material, e pensar que ele poderia mudar para melhor a vida das pessoas. É lamentável, mas imagens falam por si, é preciso mostrar para que as pessoas e os órgãos competentes tomem conhecimento sobre isso“, 
denuncia a vereadora. 

Publicidade!

Fonte:) Blog Cenário.

Publicidade!
Publicidade!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


1 thought “Petrolina - Vereadora denuncia equipamentos abandonados em depósitos da Codevasf.

    1. Aqui mesmo em santa Terezinha Pernambuco muitas famílias precisando de reservatório de água e a codesvaf poderia fazer doação pras famílias da zona rural até mesmo no próprio município vc esta de parabéns depois repasse o fim que teve essa cisterna depois da denúncia

      ResponderExcluir

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.