Últimas Notícias
Search

Noite de São João com garoa em Santa Terezinha.

Depois de trinta (30) dias sem chuva, as águas do céu voltaram a cair em Santa Terezinha na noite dessa quarta-feira, 23 de junho, véspera da noite de São João, onde acendemos as fogueiras, que na tradição católica, tem sua origem em um trato feito pelas primas Isabel (mãe de São João Batista) e Maria (mãe de Jesus Cristo). Isabel teria mandado acender uma fogueira no topo de um monte para avisar sua prima Maria que seu filho havia nascido.
Publicidade!
Em Santa Terezinha, a chuva foi mais um sereno, mas para aqueles mais vividos que gostam de fazer as chamadas 'esperiências', ela serve para prevê como será o inverno do ano que vem. Se chover na fogueira o inverno será bom, se não chover, será ruim, assim apontam os mais esperiêntes.
Moradores da sede e da área rural falaram ao canal que serenou a noite todinha até a manhã de hoje (24.06). As fogueiras feitas apenas nos sítios devido a pandemia, aqueceu as famílias, continuando o costume de gerações.
Publicidade!
Publicidade!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Noite de São João com garoa em Santa Terezinha.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.