Últimas Notícias
Search

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha promove Assembléia e distribui sextas básicas para as mães.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha realizou uma Assembléia na última segunda-feira, 10 de maio com público reduzido e tomando todos os protocolos indicados pelos órgão de saúde com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. 

A reunião contou com a presença da Secretária de Mulheres da FETAPE Adriana do Nascimento, do Presidente  do Sindicato Evanilson e  do Secretário de Juventude da CUT-PE junto com a Diretóra e Assessoria do Pólo Pajeú da FETAPE Katia Celi,  para discutir a reforma estatutária que fará história na vida sindical de Santa Terezinha com os principais pontos que foram aprovados por Unanimidade:

 •A pontuação da  Inserção dos 2  Módulo Rurais de representação Sindical

• A Inserção do texto da Paridade de Gênero em todas as Instâncias passando de 5 diretores Efetivos para 6, Conselho Fiscal de 3 para 4 e assim sucessivamente nas Diretorias Suplência.

• A Inserção da representação de 20% de Juventude em todas as Instâncias.

As últimas duas propostas aprovadas são reflexos de luta interna do movimento sindical priorizando a participação das mulheres e juventude no Movimento Sindical.

Com muitos presentes as Mães em comemoração ao dia das Mães e muita solidariedade envolvida com doações de sextas básicas no projeto de continuidade ao projeto Mãos Solidárias, FETAPE, CUT e Movimentos Sociais.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha na Luta com o povo e na luta por uma Agricultura mais Forte.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha promove Assembléia e distribui sextas básicas para as mães.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.