Últimas Notícias
Search

Presidente da Câmara de Santa Terezinha explica contratação de empresa e culpa colaborador local.

Como informado com exclusividade pelo Blog nesse sábado, 08 de maio, a Câmara de Vereadores de Santa Terezinha realizou processo licitatório para contratar uma empresa para administrar e alimentar o Portal da Transparência, Sistemas de Contratos, Sistema de Licitações, Portal Oficial e Gerenciamento de Mídias Sociais.

A empresa que ganhou o processo é de Afogados da Ingazeira, o que causou críticas de parlamentares e remelexo nas redes sociais, pois antes o serviço era feita por um design de Santa Terezinha e o município tem uma vasta mão de obra para este tipo de serviço,  inclusive com profissionais formados na área. O presidente da Câmara, Adalberto Júnior (Podemos)  se explicou, dizendo que a medida foi necessária em virtude do péssimo índice de Transparência da casa aferido pelo TCE.

“Tivemos que atuar em virtude dos maus indicativos no Portal da Transparência”. Ele confirmou que o sistema era municiado por um colaborador local.

“Mas infelizmente ele não cumpriu o que era sua missão e prejudicou nosso índice de transparência quando não municiou o TCE”. A empresa Afogadense venceu a licitação  e atuará por oito (8) meses e receberá do legislativo Terezinhense a soma de R$ 4.800. Ele confirmou que a vencedora do processo licitatório foi a Novação Design Web como apontou o nosso canal ontem.

Até o fechamento desta nota, o colaborar dispensado da Câmara ainda não havia se manifestado.

Veja abaixo a relação de critérios de transparência não atendidos pela Câmara:

SANTA TEREZINHA

ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA 2020.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Presidente da Câmara de Santa Terezinha explica contratação de empresa e culpa colaborador local.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.