Últimas Notícias
Search

Pelo 3º dia seguido esta semana, casos de Covid-19 sobem em Santa Terezinha.

O que fazer para frear a pandemia em Santa Terezinha? - A pergunta não é retórica, é o que se passa na cabeça das autoridades em saúde que só veem os números subirem a cada dia que se passa, vendo também que a população não colabora com as medidas restritivas e quando se fala em endurecer as ações, a maioria já se coloca contra o fechamento, culpando principalmente os bares pelas aglomerações, no entando a realidade se estende para quase todo o comércio.

Com a chegada do fim do mês quando começa os pagamentos dos aposentados, bolsa família e auxílio emergêncial, também no começo do mês com o pagamento dos funcionários municipais o que vemos são as filas aumentando em todos os lugares, dos bancos aos supermercados, nas feiras as pessoas se amontoam e os casos da pandemia só crescem.

Ao que parece, é que tanto as autoridades, tanto a maior parte da população escolheram seu bode espiatório e apontar um ou outro setor como culpado pelo aumento dos casos em Santa Terezinha é fechar os olhos para uma realidade mais ampla, já que o problema é geral. "Os donos de bares também tem família para sustentar Seu Pereira", disse um pequeno comerciante em contato com o Blog buscando informação se seu comércio seria fechado novamente. "É só quem trabalha nos mercados, padarias, escritórios, lojas ou nas feiras que tem gente pra sustentar em casa? É injusto isso! Ou fecha tudo ou não fecha nada", 
disse uma outra internauta.

No boletim dessa quarta-feira (25.05) tivemos o surgimento de mais dois casos ativos, mais dois casos confirmados, nem uma recuperação, nem um caso descartada e o aparecimento de impressionantes vinte (20) casos suspeitos de Covid-19.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Pelo 3º dia seguido esta semana, casos de Covid-19 sobem em Santa Terezinha.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.