Últimas Notícias
Search

Patos-PB | “Operação de guerra” é montada após problemas no transporte de oxigênio para o Hospital Regional.

Na noite desta segunda-feira, dia 24, um caminhão que transportava oxigênio para o Hospital Regional de Patos sofreu acidente que impediu a continuidade do trajeto. O fato gerou pânico, pois o consumo de oxigênio no Complexo Hospitalar Regional é o maior da história em decorrência da pandemia do novo coronavírus, COVID 19, que tem lotado leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Comboio de ambulâncias
Por causa da diminuição do oxigênio que está na usina do Hospital Regional de Patos, a direção do Complexo Hospitalar Regional decidiu montar uma “operação de guerra” para realizar a transferência de pacientes para outros hospitais da rede do Sistema Único de Saúde no Estado da Paraíba.
Na manhã desta terça-feira, dia 25, um comboio de ambulâncias com equipes de profissionais de saúde estavam se preparando para a transferência de 15 pacientes. A cena chamou a atenção e, de acordo com informações, foi o único jeito, pois sem oxigênio suficiente é inevitável o agravamento da saúde daqueles que estão acometidos pela COVID 19 bem como outras doenças que exigem tal procedimento.
De acordo com relatos, outros hospitais do sertão também estão no limite em relação a demanda de oxigênio. A preocupação dos profissionais de saúde é um colapso total, tal como ocorrido em Manaus que chocou todo o Brasil e o mundo.

Por Jozivan Antero – Patosonline.com


TAG

Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Patos-PB | “Operação de guerra” é montada após problemas no transporte de oxigênio para o Hospital Regional.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.