Últimas Notícias
Search

Grávidas e puerpéras de Santa Terezinha serão vacinadas contra o Covid-19 amanhã (18).

De acordo com a X Gerência Regional de Saúde, as grávidas e puerpéras de Santa Terezinha serão vacinadas nesta terça-feira, 18 de maio, obedecendo o cronograma de vacinação. Serão 54 mulheres que receberam a vacina da pfizer contra o Covid-19.
No Sertão, uma das macrorregiões de saúde a receber doses da vacina da pfizer foi a sediada em Serra Talhada. Devido à distância, sobretudo para alguns municípios, foi definida a estratégia de criação de cidades-polo para vacinação, de modo a diminuir as distâncias. Uma dessas cidades escolhidas foi Afogados da Ingazeira.
Além de Afogados da Ingazeira, serão vacinadas na cidade mãe e puérperas de São José do Egito, Tabira, Carnaíba, Ingazeira, Iguaracy, Solidão, Quixaba, Brejinho, Itapetim, Tuparetama e Santa Terezinha.
A vacinação ocorrerá em três polos, sendo dois montados pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira e um na sede da própria X Geres, em sistema drive thru.
A Gerente Regional Mary Delânea explicou que foram necessárias algumas alterações pontuais no cronograma. 
Segue o cronograma atualizado.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Grávidas e puerpéras de Santa Terezinha serão vacinadas contra o Covid-19 amanhã (18).

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.