Últimas Notícias
Search

Em sessão do legislativo Terezinhense, parlamentar reclama que foi mau tratado - Presidente nega!

Aconteceu na noite dessa quarta-feira (12.05) a 8ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, mas uma vez sem transmissão pelas redes sociais, a não ser, pelo parlamentar Charles Lustosa (Podemos) que fez alguns vídeos Ao Vivo usando seu celular. 

Depois  de ter novamente projetos de sua autoria rejeitados como, o Programa 'O Povo na Câmara' que regulamentava a participação popular no site oficial da Câmara e também, em opinar favorável ou contra as matérias em tramitação, também aquele que tratava da prioridade a mulher vítima de violência doméstica em programa habitacional do município, o vereador Charles Lustosa se mostrou mais uma vez indignado com as justificativas dos pares, principalmente com uma que foi contra, apontando ser "AUTOPROMOÇÃO DO PROPOSITOR". 

Ao final da sessão o parlamentar reclamou que foi destratado pelo presidente Adalberto JR, do mesmo partido ao fazer requerimento de documentos licitatórios. Ele disse que o presidente agiu de forma autoritária e grosseira na presença de servidores da casa, pedindo respeito e dizendo, 'espero que nem um vereador passe pela huminhação que eu passei".

O presidente da casa Adalberto JR negou que destratou Charles, nem qualquer cidadão, funcionário nem um outro parlamentar. Ele disse que não aceita que outro vereador der ordem na casa, pois ele está alí para conduzir os trabalhos.

Charles havia pedido de forma oral a cópia das licitações, mas o presidente alegou que a Câmara não tem condições de tirar as cópias, pois isto gera despesas e que esta documentação fica disponível no site do legislativo e no site do TCE, resaltando que o colega parlamentar pode fazer o requerimento via judiciário, negando novamente o pedido. 

Nos bastidores da política local, se comenta que o clima não está bom entre os dois vereadores, eleitos no mesmo palanque.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Em sessão do legislativo Terezinhense, parlamentar reclama que foi mau tratado - Presidente nega!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.