Últimas Notícias
Search

A pouco mais de um ano, Santa Terezinha não registrava casos confirmados do Covid-19.

Em levantamento feito pelo Blog do Pereira.Net nesta sexta-feira, 07 de maio verificamos que a pouco mais de um ano Santa Terezinha ainda não tinha nehum caso confirmado de Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico extraído do arquivo do canal, mas a pandemia já começava a atingir o município, com dois casos sendo investigados, inclusive de um profissional da saúde.

Boletim do dia 29 de abril de 2020.
Naquele momento as autoridades já agiam para tentar conter o avanço do vírus com ações, como barreiras sanitárias, higienização das ruas, nos principais pontos de movimento, abordagem a ônibus de passageiros, instalação de lavatórios de mãos, aquisição de uma ambulância exclusiva para os pacientes acometidos pelo vírus, suspensão da feira livre, dentre outras que o Comitê de Combate a Pandemia tomou.

Passado um pouco mais de um ano do começo da pandemia, notamos que as ações não foram capazes de conter o vírus mortal que até o momento já infectou 758 Terezinhenses e causou 24 mortes. 

Começo de maio de 2020.
O contexto atual da pandemia mudou pouco, mesmo com a chegada a passos lentos da vacina e se olharmos a proporção de casos pelo tamanho da cidade, comparando a realidade apresentada pelos números dos boletins, o combate a pandemia este ano até que avançou, porém, pouco se pode fazer se as pessoas não contribuírem, mantendo o distanciamento físico. 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “A pouco mais de um ano, Santa Terezinha não registrava casos confirmados do Covid-19.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.