Últimas Notícias
Search

SERRA TALHADA - Moradores sofrem com alagamentos e casas inundadas durante chuva forte.

A forte chuva que caiu em Serra Talhada no início da noite desta quarta-feira (14) e que se estendeu pela madrugada desta quinta (15), trouxe o clima ameno e a esperança de dias melhores aos sertanejos. Porém, a cidade historicamente nunca foi preparada para eventos como o de ontem. 

Devido o grande volume pluviométrico que o município recebeu, várias ruas ficaram alagadas. A ausência de infraestrutura das vias acabou atingindo muitas casas, em diferentes bairros.

Ao longo de, praticamente, toda a noite de ontem, o Farol acolheu inúmeros vídeos de moradores registrando com muita tristeza suas casas completamente inundadas. Com isso, móveis, eletrodomésticos e veículos foram prejudicados. No bairro AABB, um carro teve que ser rebocado. Isso mostra o quanto a cidade ainda precisa investir em estratégias de infraestrutura hídrica, para escoamento de grandes volumes de chuva. Essa é uma discussão antiga, mas infelizmente ainda recorrente.

Uma das reclamações atenta para uma promessa de ação da Prefeitura na rua Agostinho Nunes de Magalhães (Rua da Prefeitura), no Centro, que vem sofrendo alagamentos do tipo há cerca de 15 anos e até agora não recebeu qualquer projeto neste sentido. Por lá, casas foram inundadas e moradores perderam móveis e eletrodomésticos. O bairro do Ipsep também foi um dos mais afetados. Em algumas vias, o asfalto e até o calçamento cederam. Moradores também reclamam da recente obra em construção no bairro, na Avenida Antonio Inácio de Medeiros. “Esta passagem molhada que estão fazendo não está dando certo, porque a água está passando por cima. Estou indignado com isso”, revelou um morador.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “SERRA TALHADA - Moradores sofrem com alagamentos e casas inundadas durante chuva forte.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.