Últimas Notícias
Search

Retorno das aulas precensiais são suspensas em Santa Terezinha.

Em comunicado nesta quinta-feira, 29 de abril a Secretaria de Educação de Santa Terezinha informou que a volta das aulas presenciais foram suspensas. Estava previsto o regresso delas para a próxima segunda-feira, dia 03 de maio, porém, o setor informou que em comum acordo com os municípios pernambucanos as aulas vão permanecer de forma remota para os alunos.
O retorno das aulas presenciais estava sofrendo severas críticas em todo o estado que até o momento, vacina apenas os profissionais da saúde, idosos e as forças de segurança. As medidas de segurança do governo Paulo Câmara vão até o dia 09 do mês que vem. Ontem (28) a Câmara de Vereadores de Santa Terezinha aprovou uma indicação para que os professores e os garis sejam incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra o Covid-19, resta saber se o município vai ter vacina para todos, pois se já falta o imunizante até para a 2ª dose daqueles que já receberam a primeira.
Recife começou a imunizar os profissionais da educação à cima de 40 anos hoje (29), o que vem causando polêmica entre os prefeitos do estado que pedem explicação do porque o tratamento diferenciado para a capital. A vacina está escassa e muitos questionam que vacinar os professores e não vacinar os alunos, de nada vai adiantar. Pernambuco recebe a partir de hoje 212.450 doses de vacina com divisão proporcional e o Ministério da Saúde indica o uso da nova carga de CoronaVac preferencialmente para a população de 60 a 64 anos.
Já as doses da vacina da AstraZeneca devem ser aplicados em idosos de 60 a 64 anos, trabalhadores de Saúde e de forças de segurança e salvamento e Forças Armadas.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Retorno das aulas precensiais são suspensas em Santa Terezinha.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.