Últimas Notícias
Search

Prefeitura de Serra Talhada vai ouvir mais de 3 mil pessoas na proposta de Orçamento Participativo.

O governo Márcia Conrado resgatou uma ferramenta histórica do Partido dos Trabalhadores (PT) em plena pandemia. Já está em andamento o Orçamento Participativo, onde mais de 3 mil pessoas serão ouvidas, e o governo irá juntar sugestões para buscar investir ouvindo à população, e formatar o Plano Plurianual. Nessa terça-feira (27) a secretária de Planejamento e Gestão, Joana Alves, e o secretário de Relações Institucionais, Elisandro Nogueira, participaram do programa Falando Francamente, na TV Farol, e detalharam como tudo irá funcionar.

“Primeira coisa que quero dizer: as pessoas não precisam se identificar, o que vai ser identificado é o bairro, tem um questionamento sobre sexo, idade e escolaridade, exatamente para a gente ver a diferença de opiniões a partir do sexo, da idade e da escolaridade tem essa pergunta para que a gente possa fazer esse levantamento e a ideia do município todo é termos mais de 3 mil questionários, só que se a gente tiver mais, a gente vai filtrando mais porque aí eu vou ver quantos por cento são idosos, quantos por cento são jovens, então quando mais a gente ouvir, mais vamos ter esse filtro e é essa a ideia, que a gente amplie e que a gente compare também o que a população pensa, com o que o segmento que representa aquela população pensa, quem trabalha no comércio que é representado pelo sindicato deles, o que o sindicato deles pensa e o que eles pensam, vamos fazer esse trabalho de comparação”, explicou, entusiasmada, a secretária de Planejamento.

O formato original do Orçamento Participativo (OP) foi implementado por alguns meses durante a gestão do ex-prefeito Luciano Duque, mas durou pouco tempo. Agora, cinco pessoas irão visitar todos os bairros e distritos ouvindo sugestões. O trabalho será feito em quatro etapas, a maioria, de forma remota, incluindo reuniões com a prefeita Márcia Conrado, e caso dê certo, uma reunião plenária de fechamento no mês de julho.


Do Farol de Notícias.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeitura de Serra Talhada vai ouvir mais de 3 mil pessoas na proposta de Orçamento Participativo.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.